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'Assuntos Financeiros' lideram ranking de reclamações no mês de março

Assessoria

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Em março deste ano 4.455 procedimentos administrativos foram registrados no banco de dados do Procon Estadual, sendo que o setor de 'Assuntos Financeiros' ocupa o primeiro lugar em reclamações, com 2.426 atendimentos, conforme o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Liderando as principais reclamações do setor está a categoria 'Financeira' com 1.948 atendimentos, seguido por 'Banco Comercial' com 174 registros e 114 reclamações para 'Cartão de Crédito'.

O setor 'Serviços Essenciais', com 1.064 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 442 procedimentos para a categoria 'Água e Esgoto', 290 para 'Energia Elétrica' e 194 atendimentos para 'Telefonia Celular'. O setor 'Produtos' ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 577 atendimentos, sendo 82 para a categoria 'Telefone', 58 para 'Móveis' e 38 procedimentos para 'Geladeira e Freezer'.

A área de 'Serviços Privados' registrou 335 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 155 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 40 para 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)' e 31 para 'Informática'. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 28 reclamações, sendo 16 para a categoria 'Incorporação (Construtoras e Incorporadoras)', nove reclamações para 'Condomínio' e dois registros para a categoria 'Loteamento'.

Os setores 'Saúde' e 'Alimentos' ocupam o sexto e sétimo lugares do ranking, sendo registradas 20 reclamações na categoria 'Saúde' e cinco procedimentos para a categoria 'Alimentos'. No ranking de março são contabilizados todos os atendimentos feitos pelo Procon Estadual durante o mês, inclusive as demandas registradas na 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento.

Atendimento no Procon

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.