Pular para o conteúdo
Voltar

(ATUALIZADA) Procon Estadual participa de Congresso Nacional de Defesa do Consumidor

Dominique Biancardini

A | A

O Governo de Mato Grosso, através do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa do IX Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O evento, que acontece em Brasília, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, é promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor e representa um importante espaço público para debate sobre assuntos de interesse dos consumidores e será transmitido ao vivo pelo site http://video.mj.gov.br/aovivo.

O evento tem como tema “A proteção do Consumidor como instrumento de Desenvolvimento Econômico e Social” . Também serão discutidos assuntos como cidadania no consumo, proteção do consumidor como política de Estado e os novos desafios para relações de consumo no âmbito internacional.

Estarão presentes autoridades e especialistas sobre Direito do Consumidor , como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, a presidente do Magazine Luiza e vice-presidente do Instituto do Desenvolvimento do Varejo, Luiza Helena Trajano, e o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini.

A superintendente de Defesa do Consumidor e Presidente do Procons Brasil, Gisela Simona Viana de Souza, participará do painel “O fortalecimento e a aproximação das tutelas administrativa e judicial como instrumento de prevenção e redução de conflitos”, na quinta-feira (26), a partir das 14h.

O congresso reúne todos os representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, composto pelos Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e Entidades Civis, os Poderes Judiciário e Legislativo, representantes de agências e órgãos reguladores, da academia, do mercado e de toda a sociedade.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.