Pular para o conteúdo
Voltar

(ATUALIZADA) Procon-MT disponibiliza plantão específico para turista durante a Copa

Solange Wollenhaupt

A | A

Para garantir atendimento aos turistas que vêm a Cuiabá assistir os jogos da Copa do Mundo de 2014 o Procon Estadual disponibilizará plantão específico para esse público no Aeroporto, Rodoviária, Museu da Caixa D'Água e Praça Rachid Jaudy.

Conforme a superintendente, Gisela Viana, a ação é um dos resultados do trabalho da Câmara Técnica de Consumo e Turismo, criada pelo Governo do Estado em novembro de 2013. O objetivo da Câmara é desenvolver um trabalho conjunto entre diversos órgãos para prevenir eventuais conflitos que possam surgir em grande eventos, em especial a Copa do Mundo de 2014.

A Câmara Técnica, coordenada pelo Procon-MT, estabeleceu um diálogo com diversos segmentos, como o setor hoteleiro, bares, restaurantes e casas noturnas, transporte aéreo, setor de táxi e telecomunicações. “Nas reuniões realizadas com os setores, o Procon solicitou que fosse disponibilizado contatos das empresas. Nosso objetivo é solucionar, o mais rápido possível, eventuais problemas de consumo que possam surgir e garantir respostas rápidas ao turista,” explica a superintendente.

Os quatro postos terão atendimento das 8h às 22h, em dias que antecedem aos jogos (12, 16, 20, 23 de junho), nos dias dos jogos (13, 17, 21 e 24 de junho) e nos dias posteriores aos jogos realizados na Arena Pantanal (14, 18, 22 e 25 de junho). O trabalho será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá e Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur).

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 3613-8514. O órgão atende na sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 7h30 às 12 horas.