Pular para o conteúdo
Voltar

10° Congresso Mato-Grossense de Direito do Consumidor contou com a presença de 741 inscritos

Dominique Biancardini

A | A

O Governo do Estado, através do Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH, agradece o Coral da Melhor Idade “Mestre Albertino” pela bela apresentação e a todos os presentes no 10° Congresso Mato-Grossense de Direito do Consumidor realizado entre os dias 08, 09 e 10 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O evento registrou a participação de 741 inscritos, sendo eles: acadêmicos e professores universitários das seguintes faculdades: UFMT,Afirmativo, AMEC UNIC, UNIC Barão, UNIC Beira Rio, UNIC Pantanal, UNIRONDON, UNIVAG, ICEC, FAUC, Unisat, Unopar, Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, Escola Centro Educacional Aplicação, Instituto Federal do Mato Grosso e FORNECEDORES.

O Congresso contou com a presença de palestrantes renomados como a Secretária Nacional do Consumidor, Dra. Juliana Pereira da Silva; Palestrante executivo da LFG, Dr. Fabrício Bolzan; Procurador da República, Dr. Felipe Peixoto Braga Netto; Promotor de Justiça no Distrito Federal, Dr. Guilherme Fernandes Neto; e o Procurador do Estado do Espírito Santo, Dr. Leonardo de Medeiros Garcia.

Além da parte educativa na abertura do Congresso foi firmado Termo de Cooperação Técnica entre a SEJUDH e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso com finalidade de reativar o posto de atendimento do Juizado Especial dentro da sede do PROCON, bem como manter as homologações de acordo, facilitando o acesso do cidadão consumidor à Justiça.

“Foi surpreendente o interesse dos participantes pelos temas debatidos durante o Congresso, fato que deixou toda equipe do PROCON entusiasmada para realizar outros eventos com o objetivo de aprimorar o conhecimento da sociedade sobre direito do consumidor”, relata a Superintendente do PROCON, Gisela Simona Viana de Souza”.

Doação:

Os brinquedos arrecadados estão sendo entregues as crianças desde o dia 11 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. Ao longo dessas 10 edições, o congresso já arrecadou cinco mil quilos de alimentos, 2.800 brinquedos e mais de 5.500 pessoas participaram das palestras oferecidas.

Para maiores informações pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.