Pular para o conteúdo
Voltar

Procon-MT promove a 28ª Reunião Técnica entre os Procons municipais e estadual em Cuiabá

Objetivo é alinhar procedimentos e discutir assuntos relacionados à atuação do Procon em MT
José Augusto Corrêa | Procon/MT

Procon atende na Arena Pantanal - Foto por: Mayke Toscano-GCom
Procon atende na Arena Pantanal
A | A

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), promove, a partir desta quarta-feira (13.03), a 28ª Reunião Técnica de Procons de Mato Grosso. A capacitação, realizada no auditório da Secretaria de Trabalho, Emprego, Assistência Social e Cidadania (Setasc), segue até quinta-feira (14.03). O objetivo é alinhar procedimentos e discutir assuntos relacionados à atuação do órgão de proteção e defesa do consumidor em Mato Grosso.

A secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona, ressalta que a reunião técnica é fundamental para que haja harmonia no trabalho prestado pelo Procon em todo o Estado e o compartilhamento de informações. “É um momento de definição de estratégia. Esse alinhamento conjunto de procedimentos e ideias é importante, principalmente, para o cidadão consumidor, pois assim os Procons passam a ter uma fala unificada sobre os entendimentos das legislações e das decisões judiciais”, completou.

Durante o evento serão debatidos os principais problemas de consumo que afetam a população, tais como a atuação dos Procons frente a fiscalização de postos de combustíveis, fiscalização em agências bancárias, lotéricas e correspondentes, reclamações sobre energia elétrica, prática abusiva das Instituições de ensino superior, Planos de Saúde (Reajustes permitidos, anualmente e por idade) e as novas legislações das relações de consumo.