Pular para o conteúdo
Voltar

Crianças da LBV recebem orientações do Procon-MT sobre consumo no Dia Mundial do Consumidor

A palestra foi ministrada pela secretária adjunta, Gisela Simona, em celebração ao Dia do Consumidor
Fernando Campos | Procon/MT

Procon-MT leva orientação para alunos da LBV no Dia Mundial do Consumidor - Foto por: Fernando Campos
Procon-MT leva orientação para alunos da LBV no Dia Mundial do Consumidor
A | A

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), esteve presente nesta sexta-feira (15.03), na Legião da Boa Vontade (LBV), levando noções básicas de economia doméstica às crianças de 06 a 15 anos. Ao todo, 60 crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre formas de controlar os gastos.

Durante a palestra, ministrada pela secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona, foram pontuadas atitudes simples do dia a dia que podem gerar uma economia financeira no final do mês, como apagar as luzes quando o local não estiver sendo utilizado; fechar a torneira durante a higiene bucal; e durante as refeições, servir no prato apenas o alimento que for ingerir, evitando o desperdício.

Gisela destaca que essas práticas orientativas às crianças são importantes para levar o conhecimento desde o início, para que cresçam cidadãos mais conscientes dos seus direitos e deveres.

A Legião da Boa Vontade tem o seu trabalho voltado para a educação da criança, visando o futuro deste cidadão. Segundo Kelly Fialho, gestora administrativa da instituição em Cuiabá, as palestras orientativas do Procon-MT vão ao encontro das práticas educacionais da instituição. “Temos a oficina do saber, onde tratamos as atividades socioeducativas com oficinas educacionais de forma mais lúdica, mais chamativa, e o Procon-MT vindo neste dia importante, auxilia em nossos trabalhos”, explicou.

Para a aluna Emanuele, de 11 anos, a palestra leva mais consciência para dentro de casa. “A palestra foi muito interessante, porque tem vezes que eu e minha irmã não fechamos a torneira quando estamos escovando os dentes. Hoje a gente aprendeu que tem que fechar para ajudar a economizar o dinheiro da nossa mãe e do nosso pai. Vamos começar isso hoje”, garantiu ela.