Pular para o conteúdo
Voltar

Sede do Procon Estadual não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (10)

Prédio passará por desinfecção. Ação é necessária para prevenir coronavírus e garantir a segurança de servidores e consumidores
Da Assessoria | Procon-MT

Procon Estadual - Foto por: Josi Dias
Procon Estadual
A | A

Tendo em vista a necessidade de desinfecção das dependências do Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), não haverá expediente, nesta sexta-feira (10/06), na sede do órgão de defesa do consumidor. 

A operação de desinfecção constante do local segue recomendação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM-MT), devido ao aumento de casos de Covid-19 no Procon-MT, que gerou a contaminação e afastamento de servidores.

“O procedimento é necessário, para resguardar a saúde e segurança dos servidores e consumidores, como forma de prevenção à disseminação do Coronavírus”, destaca o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques.

A sede do Procon-MT está localizada na Rua Baltazar Navarros, nº 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira (13), de 08h às 17h.

Nos demais postos estaduais de Procon, os serviços seguem normalmente. Confira abaixo, os endereços das unidades:

- Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): de 08h às 17h;
- Ganha Tempo do CPA 1: de 08 às 17h;
- Assembleia Legislativa: de 07h às 17h;
- Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Várzea Grande Shopping: de 10h às 18h.

 Plataforma online

Os consumidores podem, ainda, registrar reclamações sem sair de casa, no site Consumidor.gov.br. Participam da plataforma de reclamação online algumas das empresas mais demandadas no Procon-MT, como a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, concessionária de água e esgoto de Cuiabá, operadoras de telefonia, bancos e grandes redes de varejo, entre outros.