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Servidores do Procon-MT participam de capacitação contra fraudes em combustíveis

Combate a crimes como adulteração e roubo de cargas serão alguns dos temas abordados.
Assessoria | Procon/Sejudh-MT

Imagem Ilustrativa
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O Procon Estadual irá participar do workshop de capacitação de combate a "Fraudes nos Combustíveis" realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que será realizado nesta quinta-feira (09), das 8h30 às 17h30 no auditório do hotel Deville, em Cuiabá.

O curso é destinado aos fiscais de defesa do consumidor e aos conciliadores de defesa do consumidor, que fazem a parte jurídica do órgão, e tem a intenção de esclarecer a questão da ilegalidade no ambiente de combustíveis, além de levar conhecimento sobre a importância de um ambiente ético e regulado no setor.

Serão discutidos no workshop temas como combustível legal, bomba fraudada, roubo de cargas, importações, posto clone, adulteração: metanol, solvente, etanol na gasolina, diesel sem biodiesel,  entre outros.

A superintendente do Procon Estadual Gisela Simona Viana afirma que o curso é uma grande oportunidade para inovar e acompanhar os aspectos operacionais, contribuindo com maior vigilância nas fraudes. "A defesa do consumidor só tem a evoluir com a capacitação, pois uma fiscalização efetiva evita assim que os consumidores sejam prejudicados com produtos de baixa qualidade", declarou. 

Sindicom

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes – Sindicom - representa, em nível nacional, as principais companhias distribuidoras de combustíveis e de lubrificantes: AirBP, Ale, Castrol, Chevron, Cosan, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petróleo Sabbá, Petronas Lubrificantes, YPF, Raízen, Shell Lubrificantes e Total. Suas associadas representam aproximadamente 80% do volume de distribuição de combustíveis e lubrificantes no Brasil.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados das 7h30 às 12h30. No Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.