Procon Estadual e de São José dos Quatro Marcos participam da Caravana

Serviços de cidadania serão ofertados à população nesta sexta-feira e sábado (10 e 11/03)
Solange Wollenhaupt | Assessoria/Procon/Sejudh-MT

Assessoria/Procon-MT

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa da quinta edição da Caravana da Transformação. A ação, que será realizada no Parque Municipal Vereador Wilson Souza Rézio, em São José dos Quatro Marcos (328 km a Oeste de Cuiabá), começou na terça-feira (07/03) e prossegue até o dia 17 de março, com atendimento oftalmológico. Os serviços de cidadania serão realizados nesta sexta-feira e sábado (10 e 11/03).

Durante o evento, servidores do Procon Estadual e do Procon Municipal de São José dos Quatro Marcos prestarão orientações jurídicas sobre direitos e deveres dos consumidores, distribuirão materiais informativos e auxiliarão a população a registrar reclamações, ou requerer negociação de débitos na plataforma on-line www.consumidor.gov.br. Os Procons trabalharão, também, com a Educação para o Consumo, desenvolvendo atividades lúdicas e educativas com crianças e jovens que visitarem a Caravana. Haverá, ainda, apresentações de Teatro de Fantoches.

No sábado (11), às 16h, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, ministrará a palestra 'Como sair do vermelho e evitar novas dívidas'. A ação acontece no Gabinete Itinerante e é aberta ao público. 'Todos podem participar', convida a superintendente.

Para facilitar o atendimento no Procon é importante ter em mãos a carteira de identidade e o CPF e algum documento que comprove a relação de consumo, como a fatura da conta, extrato bancário ou o cupom fiscal. Para registrar uma reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br esses documentos são essenciais, alerta Gisela.

A coordenadora do Procon de Quatro Marcos, Ivanilda de Arruda, lembra que a Caravana é importante porque permite à população ter acesso a diversos serviços de cidadania. 'Quem tiver algum problema de consumo, pode nos procurar. Estamos à disposição para auxiliar não só os consumidores de Quatro Marcos', mas de todos os municípios beneficiados com a ação', salienta.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados das 7h30 às 12h30. No Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.