Pular para o conteúdo
Voltar

Consulta pública da ANS para atualização de Rol de Procedimentos encerra nesta quarta-feira (26)

Assessoria | Procon-MT

Consulta pública da ANS encerra na quarta-feira (26)
Consulta pública da ANS encerra na quarta-feira (26)
A | A

Termina nesta quarta-feira (26/07) a consulta pública realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para atualizar a cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos beneficiários.

 

De acordo com a ANS, o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde são atualizados periodicamente pela Agência para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças através de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde, sempre obedecendo a critérios científicos de segurança e eficiência comprovados.

 

A proposta que está em consulta pública prevê a incorporação de 15 novos procedimentos. Também contempla alterações de diretrizes de utilização já existentes, como a inclusão de medicamentos antineoplásicos orais para tratamento de seis tipos de câncer, entre outras.

 

O Rol de Procedimentos é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei.

 

Conheça os procedimentos para o Rol 2018 e participe da consulta pública, acessando o site da ANS.

 

* Com informações da ANS