Barra do Garças recebe orientações sobre direitos do consumidor

Fernanda Moraes/Solange Wollenhaupt | Assessoria/Procon/Sejudh-MT

8ª Edição da Caravana acontece nesta semana em Barra do Garças - Foto por: Divulgação
8ª Edição da Caravana acontece nesta semana em Barra do Garças

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), estará presente na 8ª Edição da Caravana da Transformação, realizada em Barra do Garças, município localizado a 509 km a Leste de Cuiabá. Nesta edição, o Procon oferecerá atividades educativas, palestras, distribuição de materiais informativos e orientações sobre direitos do consumidor.

Na quinta-feira (03.08), o superintendente Onofre Júnior, e outros servidores do órgão, estarão em Água Boa, Nova Xavantina, General Carneiro, entre outros municípios da região, para reiterar aos prefeitos a importância de se implantar uma unidade de Procon Municipal.

Na sexta-feira e no sábado (04 e 05/08), a Caravana da Transformação contará com palestras educativas sobre “Direitos Básicos do Consumidor”, que será ministrada pelo fiscal de defesa do consumidor do Procon-MT, Rogério Chapadense. O evento acontece no espaço da Caravana (Complexo Esportivo Pedro Paulo de Medeiros/Vila Olímpica). Na sexta-feira, a palestra está marcada para as 8h30min e, no sábado, será às 9h.

De acordo com o superintendente Onofre Júnior, muitas vezes a população não tem acesso ao órgão de defesa do consumidor. “A Caravana da Transformação é uma oportunidade para as pessoas tirarem dúvidas e resolverem problemas de consumo. Nesta edição a Energisa também estará presente, para esclarecer dúvidas e resolver demandas sobre energia elétrica”, informa.

Programação

A 8ª Edição da Caravana da Transformação começou na terça-feira (01/08), com atendimentos em saúde, como realização de consultas e exames. Esses serviços prosseguem até o dia 07 de agosto. De 03 a 11/08, acontecem as cirurgias de catarata agendadas.

Os serviços de cidadania serão realizados no período de 03 a 05/08, no Complexo Esportivo Pedro Paulo de Medeiros (Vila Olímpica). Além das atividades do Procon-MT, o evento oferecerá outros serviços, como emissão de documentos (RG, CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, Carteira de Pescador Amador), oficinas, palestras, exposições, cursos de qualificação, cortes de cabelo e embelezamento, entre outros.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.