8º Encontro Estadual de Procons acontecerá em SINOP-MT

A cidade de Sinop (501 km de Cuiabá) será palco do 8º Encontro Estadual de Procons que será realizado nos dias 09 a 12 de novembro e deve contar com a presença dos servidores do Procon Estadual e com os 31 Procons Municipais do Estado.

O objetivo do encontro é debater temas atuais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, fazer uma avaliação anual dos trabalhos realizados pelos Procons e elaborar calendário para o ano de 2012.

Este encontro é a oportunidade para avaliar em quais as áreas o Procon mais registrou reclamações no ano de 2011, analisar o comportamento dos fornecedores e fazer uma programação integrada para o próximo ano. O evento começa no dia 10 de novembro, 9h da manhã na antiga Câmara Municipal de Sinop, localizada na Rua das Avencas, nº 1491, Centro.

Além dos integrantes dos PROCONs Municipais, participarão da abertura do evento o Prefeito Municipal de Sinop Juarez Alves da Costa; pelo Secretário Adjunto de Estado de Justiça, Genilto Nogueira; a Procuradora da República, Dra. Analicia Ortega Hartz; a Promotora de Justiça da Comarca de Sinop, Dra. Audrey Thomaz Ility e a Presidente da OAB da Subseção de Sinop, Dra. Soraide Castro, onde será apresentada uma palestra com o tema: Desafios da Sociedade de Consumo.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8500.