Pular para o conteúdo
Voltar

Mercedes-Benz alerta para recall do Vito Furgão modelo 111

Empresa informa que parafuso mal apertado pode causar perda de dirigibilidade
Assessoria de Comunicação Social | Ministério da Justiça e Segurança Pública

A | A

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) informa que a Mercedes-Benz do Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento dos veículos utilitários VITO Furgão modelo 111. O motivo do recall é a possibilidade de o parafuso de fixação da junta universal da coluna de direção de ar não ter sido apertado corretamente, podendo ocasionar o desprendimento da junta, com risco de perda das condições de dirigibilidade do veículo. 

De acordo com a Mercedes-Benz, a campanha de chamamento, com início de atendimento em 25 de abril de 2017, não tem prazo para terminar. O recall abrange 307 veículos fabricados na Argentina e exportados para o Brasil, produzidos entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, e colocados no mercado de consumo com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo 8AB447603GE825117 a 8AB447603GE826642. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Mercedes-Benz informou ter identificado "a possibilidade do parafuso de fixação da junta universal da coluna de direção do veículo VITO modelo 111 Furgão (...) não ter sido apertado corretamente". Nessa hipótese, destacou que a "referida inconformidade poderá acarretar, em situações remotas, o desprendimento da junta e, neste caso, haverá possibilidade de perda das condições de dirigibilidade do veículo, podendo ocasionar acidentes e/ou danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros".  

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 

Mais informações podem ser obtidas junto à Mercedes-Benz, por meio do telefone 0800 970 9090, ou pelo site www.mercedes-benz.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Ministério da Justiça e Segurança Pública