Pular para o conteúdo
Voltar

Estudantes de Diamantino e Nobres recebem palestras do Procon-MT

No total, mais de mil pessoas serão beneficiadas
Solange Wollenhaupt | Assessoria/Procon/Sejudh-MT

Palestra do Procon Estadual em Diamantino - Foto por: Assessoria/Procon-MT
Palestra do Procon Estadual em Diamantino
A | A

Servidores do Procon Estadual estarão nesta semana nos municípios de Diamantino e Nobres, ministrando palestras sobre ‘Direitos Básicos do Consumidor’ para estudantes da rede estadual de ensino. As atividades, que iniciaram nesta segunda-feira (28/08) com evento na Escola Estadual João Batista de Almeida, para cerca de 200 alunos dos 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, prosseguem até quinta-feira (31/08). No total, mais de mil estudantes serão beneficiados nos dois municípios.

A ação integra o projeto “Procon vai à sociedade”, desenvolvido de forma permanente pelo órgão de defesa do consumidor, com o objetivo de promover a educação para o consumo em todo o Estado. “O programa beneficia os cidadãos levando conhecimento sobre os direitos e deveres dos consumidores e dos fornecedores e, também, sobre a atuação do Procon Estadual”, explica o superintendente Onofre Júnior.

Direitos Básicos dos Consumidores, Superendividamento e Direitos do Consumidor Idoso são exemplos de temas que podem ser trabalhados pelos servidores do Procon em palestras direcionadas à sociedade em geral. O órgão também realiza palestras para fornecedores, com orientações sobre adequação do comércio varejista ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), explica a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira.

Os interessados em solicitar palestras do Procon Estadual devem entrar em contato com o órgão, através do telefone (65) 3613-8507. Confira, abaixo, a programação de palestras desta semana no interior, ministradas pelo servidor Maurel de Amorin:

Diamantino

Terça-feira (29/08)

- 8h e 14h: Escola Estadual Ir. Lucinda Fachini – Público: 300 alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental;

- 19h: Ceja Anísio Spinola Teixeira – Público: 150 alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental e 1º a 3º anos do Ensino Médio;

Nobres

Quarta-feira (30/08)

- 13h e 14h: Escola Estadual Professor Nilo Póvoas – Público: 180 alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental;

Quinta-feira (31/08)

- 13h, 14h e 19h: Escola Estadual Pref. Mario Abraão Nassarden – Público: 180 alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental e 70 alunos do EJA.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.