Pular para o conteúdo
Voltar

Consumo Sustentável é tema em palestra educativa do Procon Estadual

Fernanda Moraes | Assessoria/Procon-MT

Assessoria Procon-MT
A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizará nesta terça-feira (26.09) palestra educativa no Sesc Escola, em Cuiabá, abordando o consumo sustentável. As atividades fazem parte do projeto ‘Procon vai à Sociedade’.

De acordo com a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira, “consumo sustentável não é apenas falar sobre conscientização, mas também dizer sobre a urgência de mudanças nos hábitos de consumo. Nesta palestra abordaremos a necessidade do consumo ecologicamente correto e também sobre o consumismo exagerado que impera na sociedade, sobretudo a necessidade de reflexão no ato da compra para não agir por impulso ou motivado pela emoção. Essas mudanças necessitam ser ensinadas desde a infância, motivo pelo qual trabalhamos com diversos públicos na educação para o consumo nos trabalhos realizados pelo Procon estadual”, destaca a gerente.

As palestras serão realizadas no período da manhã e da tarde, com alunos do Ensino Fundamental do Sesc Escola, situado à rua Cônego Pereira, nº 228, no bairro Dom Aquino, em  Cuiabá.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto Ganha Tempo, da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30, e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.