Pular para o conteúdo
Voltar

Reunião Técnica de Procons será realizada em Rondonópolis

Fernanda Moraes | Assessoria/Procon-MT

Fachada do Procon Estadual - Foto por: Assessoria/Procon-MT
Fachada do Procon Estadual
A | A

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, promove em Rondonópolis (210 km de Cuiabá) a 24ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso. A capacitação começou nesta quarta-feira (27.09) e encerrará na sexta-feira (29.09). A reunião tem o objetivo de alinhar procedimentos e discutir os problemas relacionados à proteção e defesa do consumidor. O evento é realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Rondonópolis,

O superintendente do Procon-MT, Onofre Júnior, ressalta que as reuniões técnicas permitem que funcionários dos Procons compartilhem problemas e busquem soluções conjuntas para melhor atender o cidadão. “O encontro possibilita a troca de experiências e, principalmente, o planejamento estratégico para o órgão”, salienta.

No evento também serão tratados temas como: Diferenciação de preços entre homens e mulheres; a proteção do consumidor em casas noturnas, bares e restaurantes; Lei Anti-Fumo; imposição de gorjetas e outras práticas abusivas; Noções básicas sobre atendimento; Energia elétrica – práticas em audiências; segurança alimentar e fiscalização nas relações de consumo; novas regras de cartões de crédito, entre outros.

O encontro contará ainda com informações sobre Cursos de Capacitação à distância – Escola Nacional Do Consumidor; Publicações sobre Direitos do Consumidor; Programa de Educação Financeira para Consumidores; Agenda 2017 – eventos previstos e eleições para sediar os eventos de 2018; Manifestação dos Procons Municipais – dúvidas, reclamações, procedimentos entre outros assuntos.

A OAB de Rondonópolis-MT está localizada na rua Barão do Rio Branco, 2.650 – Jardim Santa Maria.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo, da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.