Pular para o conteúdo
Voltar

Procon-MT esclarece fornecedores e consumidores durante Caravana

Serviços de cidadania serão disponibilizados na quinta, sexta-feira e sábado
Solange Wollenhaupt | Assessoria/Procon/Sejudh-MT

10ª Edição da Caravana da Transformação, em Tangará da Serra - Foto por: Gcom-MT
10ª Edição da Caravana da Transformação, em Tangará da Serra
A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa nesta semana da 10ª Edição da Caravana da Transformação, que acontece em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). O evento, realizado no Módulo Esportivo da cidade, iniciou nesta terça-feira (17.10) com atendimentos na área de saúde. Já os serviços de cidadania serão disponibilizados à população na quinta, sexta-feira e no sábado (dias 19 e 20 e 21.10).

Dentre os serviços ofertados pelo Procon na Caravana estão orientações sobre os direitos e deveres dos consumidores, distribuição de materiais informativos e educativos e auxílio à população para registro de reclamações na plataforma on-line www.consumidor.gov.br. O Procon trabalhará, também, com a Educação para o Consumo, desenvolvendo atividades lúdicas e educativas com crianças e jovens que participam do evento.

Será realizada palestra com o tema ‘Direito do consumidor na atividade empresarial’, no espaço da Caravana, para fornecedores de produtos e serviços. O objetivo é levar conhecimento sobre normas, direitos e deveres dos fornecedores e dos consumidores, bem como esclarecer as principais dúvidas do setor.

O superintendente do Procon Estadual, Onofre Júnior, explica que a Caravana é uma ótima oportunidade para a população sanar problemas e esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres nas relações de consumo. “Vale lembrar que o consumidor deve ter em mãos os documentos pessoais, como RG e CPF, e algo que comprove a relação de consumo, como, por exemplo, a fatura da conta, extrato bancário, cupom fiscal, entre outros”, lembra o superintendente.

A 10ª edição da Caravana da Transformação prossegue até o dia 27 de outubro, com a realização de cirurgias agendadas. Além de Tangará da Serra, que sedia o evento, a caravana vai atender moradores de Alto Paraguai, Arenápolis, Barra dos Bugres, Campos de Júlio, Campo Novo dos Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e a etnia indígena Enawenê-nawê, do município de Brasnorte.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30, e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.