Pular para o conteúdo
Voltar

Inscrições abertas para 3ª etapa do curso sobre educação financeira

São 300 vagas oferecidas para quem já cursou os dois primeiros módulos. Universidade de Brasília emitirá certificado de conclusão do curso
Assessoria de Comunicação Social | Ministério da Justiça e Segurança Pública/MJ

A | A

A Escola Nacional do Consumidor (ENDC), vinculada à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está com inscrições abertas para formação da primeira turma do Curso 3 do Programa de Educação Financeira para Consumidores de 2017. São 300 vagas, sem custos para o interessado.

 

O cumprimento integral da carga horária e das obrigações previstas no programa do curso assegura ao aluno certificado de extensão emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

 

As inscrições são abertas ao público em geral a aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) que tenham sido aprovados nos dois primeiros cursos do programa. A ENDC alerta que o formato das inscrições nos seus cursos mudou.

 

É necessário, inicialmente, realizar um cadastro no portal. Ao finalizar o cadastro, deve-se fazer o login para acessar a área restrita. Nessa área são apresentados os cursos que têm inscrições abertas e a opção de inscrição. Abra e leia o “manual”. Lá tem o passo-a-passo para ter sucesso na inscrição.

 

O objetivo é levar ao inscrito noções básicas de como as emoções influenciam a nossa relação com o dinheiro, além da importância de se dispor a criar novos hábitos de consumo e atitudes inovadoras em relação aos gastos que todos fazemos. Veja os detalhes da especialização:

 

Período de realização

O curso é uma modalidade de ensino à distância (EAD), sem tutoria, a ser realizado no período de 21 de novembro a 11 de dezembro de 2017.

 

Inscrições

Interessados devem solicitar sua inscrição no portal “Defesa do Consumidor”. Isso requer o preenchimento de formulário específico. Clique e acesse.

 

O período de solicitação de inscrição vai de 10 a 29 de outubro de 2017 ou até o preenchimento das 300 vagas. Informações adicionais poderão ser obtidas no Guia do Aluno, de acesso restrito ao candidato selecionado, através do Ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

 

 

Resultado da seleção

 

O resultado será divulgado a partir das 16 horas do dia 10 de novembro de 2017.