Pular para o conteúdo
Voltar

Planos de saúde vão oferecer 18 novos procedimentos de cobertura mínima em 2018

Assessoria | Procon/Sejudh-MT

Agência Nacional de Saúde Suplementar - Foto por: Imagem ilustrativa
Agência Nacional de Saúde Suplementar
A | A

A partir de janeiro de 2018, os planos de saúde passarão a oferecer novos procedimentos de cobertura mínima obrigatória. A atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), estabelece a inclusão de 18 novos procedimentos, como exames, terapias e cirurgias para diferentes especialidades, e a ampliação de cobertura para outros sete procedimentos como, por exemplo, medicamentos orais contra o câncer e tratamento da esclerose múltipla.

 

De acordo com a ANS, a lista de cobertura é atualizada a cada dois anos para garantir acesso a diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças através de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde, obedecendo critérios científicos comprovados de segurança, eficiência e efetividade.

 

O Rol de Procedimentos é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei. Confira a lista completa dos novos procedimentos obrigatórios no site da ANS.

 

Serviço

 

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

 

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.