Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Sinop realiza 3ª Edição do ‘Natal sem susto’

Evento, que acontece nesta quarta-feira (29), conta com o apoio do Procon Estadual
Joice Carla | Procon/Sejudh-MT

Procon Sinop realiza mais uma edição do 'Natal sem susto' - Foto por: Imagem ilustrativa
Procon Sinop realiza mais uma edição do 'Natal sem susto'
A | A

O Procon de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), com o apoio do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza nesta quarta-feira (29.11) a 3° edição do ‘Natal sem susto’. O evento tem o objetivo de orientar os consumidores e fornecedores sobre os direitos e deveres em relação ao consumo.

Segundo a diretora executiva do Procon de Sinop, Juliana Torres Baptista, serão realizadas duas palestras. A primeira, ministrada pelo superintendente interino do Procon-MT, André Badini, tratará dos ‘Direitos do Consumidor’; a segunda, a cargo do juiz do Trabalho, William Ribeiro, abordará a reforma trabalhista.

As palestras têm por finalidade orientar consumidores e fornecedores, e prevenir aborrecimentos e prejuízos. “Fortalecer as relações de consumo, levando orientações aos consumidores e comerciantes sobre seus direitos e deveres e garantindo a satisfação de ambos é a intenção do ‘Natal sem susto’. Cabe ao Procon garantir os direitos do consumidor, mas também aconselhar o fornecedor sobre seus deveres”, explica a diretora.

O evento será realizado a partir das 19h30min, no Anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), localizada na Avenida dos Ingás, 3001, Centro, Sinop. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Procon Municipal, através do telefone (66) 3531-1512, para realizar a inscrição.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.