Procons de Mato Grosso discutem ‘Direitos do consumidor’ em encontro estadual

Evento será realizado nesta quinta e sexta-feira em Cuiabá
Solange Wollenhaupt | Assessoria/Procon/Sejudh-MT

Encontro de Procons em Mato Grosso - Foto por: Assessoria/Procon-MT
Encontro de Procons em Mato Grosso

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, promove nesta quinta-feira e sexta-feira (14 e 15.12), em Cuiabá, a 13ª edição do ‘Encontro Estadual de Procons’. A capacitação, que reúne dirigentes das 47 unidades de Procons Municipais e servidores do Procon-MT, tem o objetivo de discutir temas relacionados à proteção e defesa do consumidor e à atuação do órgão fiscalizador em Mato Grosso.

Durante o encontro também serão debatidos os principais problemas de consumo que afetam a população e alinhados entendimentos sobre direitos do consumidor e o trabalho conjunto dos Procons. Dentre os temas a serem discutidos estão a prestação de serviços educacionais, energia elétrica, consumo seguro e saúde, diferenciação de preços entre homens e mulheres, multa por rescisão de contrato, prazo para sanar vícios de produtos, direitos do consumidor idoso, monitoramento de mercado, entre outros.

A realização de reuniões e capacitações está prevista em Termo de Cooperação Técnica que é firmado entre o Estado e as prefeituras, visando a melhoria contínua da prestação de serviços ao consumidor. O evento é uma ação permanente da Sejudh e ocorre anualmente.

O 13º Encontro Estadual de Procons será realizado no auditório da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), localizado no Centro Político Administrativo (Bloco III, Rua C), em Cuiabá, das 8h às 18h.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.