Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual apreende produtos com prazo de validade vencido

Assessoria | Procon/Sejudh-MT

Foram apreendidos 205 produtos vencidos - Foto por: Assessoria Procon-MT
Foram apreendidos 205 produtos vencidos
A | A

Fiscais do Procon Estadual, orgão vinculado á Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizaram fiscalização na Lojas Amercianas S.A., localizada na rua Joaquim Murtinho, no bairro Centro Norte, em Cuiabá. A ação foi realizada nesta quinta-feira (25.01) e teve como objetivo apurar denúncia de venda de produtos alimentícios com o prazo de validade vencidos.

Durante a fiscalização, conforme explica o fiscal de Defesa do Consumidor, Rogério Sena, foram encontrados produtos com prazo de validade vencido há mais de quatro meses. ''Foi constatada situação bastante crítica, uma vez que esses produtos estavam juntos a outros produtos dentro do prazo de validade e vários deles eram direcionados ao consumo infantil’’, acrescenta o fiscal.

Na ação foram apreendidos 205 produtos com prazo de validade vencido, sendo eles: 144 unidades de biscoitos; 34 unidades de chocolate; seis unidades de bombons; uma unidade de barra de cereal; 10 unidades de barra de proteínas; três unidades de barra de frutas; cinco unidades de pipoca doce e natural; duas unidades de salgadinhos.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.