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Procon Estadual participa de palestras para fornecedores em Primavera do Leste

Assessoria | Procon-MT

Palestras para fornecedores - Foto por: Assessoria
Palestras para fornecedores
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O Procon de Primavera do Leste, município localizado a 231 km ao sul de Cuiabá, realiza nesta terça-feira (27.03) palestras direcionadas aos fornecedores locais. O evento, que conta com a parceria do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), tem o objetivo de orientar sobre deveres básicos e a adesão dos fornecedores à CIP eletrônica.

De acordo com a chefe de seção do Procon de Primavera do Leste, Aline Crema, as palestras são uma das ações desenvolvidas pelo Procon Municipal referente ao mês do consumidor. “Embora o evento seja especificadamente voltada para os fornecedores, o beneficiário será o consumidor. Tendo em vista buscar estreitar o elo com o fornecedor, orientado sobre seus deveres e a importância de atender ao chamado do Procon, via atendimento preliminar, resposta de CIP ou até mesmo na conciliação”.

Segundo o Superintendente de Defesa do Consumidor do Procon Estadual, André Badini, a informação de fornecedores quanto aos seus direitos e deveres, com vistas a melhoria do mercado de consumo, constitui um dos objetivos da política nacional das relações de consumo. “A capacitação de fornecedores de produtos e serviços busca prevenir a infração, evitando conflitos entre fornecedor e consumidor e contribuindo, assim, para o equilíbrio das relações de consumo.”

O evento será realizado no Auditório do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), localizado na Avenida Dom Sebastião Figueiredo, 199, bairro Primavera II, às 19h. As palestras, gratuitas e abertas ao público, serão ministradas pela fiscal de Defesa do Consumidor do Procon Estadual, Flávia de Jesus, e pela Técnica do Desenvolvimento Econômico Social, Daiane Garcia.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.