Pular para o conteúdo
Voltar

Saiba o que abre e o que fecha durante o feriado do Dia do Trabalho

D`Laila Borges | | Seges-MT

Palácio Paiaguás - Foto por: Gcom-MT
Palácio Paiaguás
A | A

Em virtude do feriado do Dia Mundial do Trabalho na terça-feira (01.05), o Governo do Estado decretou ponto facultativo na segunda-feira (30.04). A medida consta no Decreto Nº 1.318, de 21 de dezembro de 2017. Portanto, os órgãos públicos estaduais não funcionarão nestes dois dias. Não haverá prejuízo aos serviços considerados essenciais, como atendimento em saúde e segurança pública.

A Caravana da Transformação mantém sua programação normal até o dia 10 de maio, com atendimentos durante o fim de semana e feriado na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Veja o que abre e o que fecha durante o feriado prolongado:

Segurança

Todos os serviços operacionais do Corpo de Bombeiros Militar estarão disponíveis para a população durante o feriado por meio do telefone 193. Somente os setores administrativos da corporação deixarão de funcionar. As atividades serão retomadas normalmente na quarta-feira (02.05).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que os setores de Criminalidade, Identificação e o Instituto Médico Legal (IML) irão atender normalmente na capital e interior, seguindo com o atendimento ordinário em plantão.

A Polícia Judiciária Civil segue com atendimento na Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e na Central de Flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande, que vão centralizar os procedimentos de lavratura de autos de prisão em flagrante, requisições periciais e de Boletins de Ocorrências. Os plantões funcionam 24 horas, assim como a Central de Ocorrências, da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), para confecção de boletins.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá tem equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) funcionará com regime de plantão para registro de Boletim de Ocorrência e inserção de dados de veículos em sistemas nacionais. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém equipe de plantão para atendimento de local de crime e liberação de corpo.

A Delegacia Especializada de Delitos Trânsito (Deletran) trabalha em regime de plantão com equipes para atendimento de acidente de trânsito com vítima e atuará também em blitz e da Lei Seca.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) mantêm equipes de sobreaviso para eventuais ocorrências de suas atribuições.

Nas cidades do interior do Estado, as Delegacias de Polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, de modo que em nenhum momento fique desguarnecido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Denúncias de qualquer natureza de crimes podem ser feitas pelos telefones 197 ou 181, na Central da Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).

Saúde

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) trabalha normalmente no feriado, já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão.

As unidades de saúde que fecham no período do feriado prolongado e voltam ao funcionamento normal na quarta-feira (02.05) são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro. 

Ganha Tempo

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) informa que as unidades do Ganha Tempo do CPA I e Várzea Grande acompanham o feriado do Dia Mundial do Trabalho, reabrindo as portas para a população na próxima quarta-feira (02.05).