Pular para o conteúdo
Voltar

Abertas inscrições para “Curso Virtual para o Jovem Consumidor”

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), está recebendo inscrições para o “Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, promovido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Conforme a gerente técnica do órgão fiscalizador, Marluce Pereira de Souza, as inscrições encerram na quarta-feira (07). Como são ofertadas 1.500 vagas para todo o Brasil, os interessados devem procurar o Procon o mais rápido possível, pois todas as vagas podem ser preenchidas antes do término do período de inscrição. “Vale o que acabar primeiro”, alerta a gerente.

O curso é gratuito e aberto ao público em geral. Para se inscrever, o consumidor deve comparecer na sede do Procon Estadual (av. Historiador Rubens de Mendonça, 917 - Araés - Cuiabá/MT), das 13h às 19h. É necessário apresentar os documentos pessoais.

O curso, que tem carga horária de 60 horas e é realizado virtualmente, tem o objetivo de facilitar a tomada de decisão no dia a dia do consumidor, tornando-o mais consciente e informado. Serão abordados temas sobre defesa do consumidor, tais como saúde, higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros. As atividades iniciam no dia 11 de julho e encerram em 29 de agosto.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.