Pular para o conteúdo
Voltar

Ação conjunta: ANP e Procon fiscalizam postos de combustíveis em Rondonópolis

Solange Wollenhaupt

A | A

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon Estadual realizam operação conjunta de fiscalização nos postos de combustíveis de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). A ação, que começou na segunda-feira (07.11) e prossegue até sexta-feira (11.11), tem o objetivo de verificar a qualidade do combustível comercializado e a adequação dos estabelecimentos às normas de proteção e defesa do consumidor.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon-MT, Ivo Vinícius Firmo, as equipes estão verificando diversos itens, de acordo com a competência de cada órgão. Em outras operações do Procon e da ANP realizadas no estado, explica o gerente, o que chamou a atenção do órgão foi a quantidade de produtos vencidos comercializados em lojas de conveniência e postos.

“Encontramos não apenas alimentos e bebidas nas lojas de conveniência, mas também produtos para veículos com data de validade vencida nos postos de combustíveis. O consumidor precisa ficar atento e verificar a data de vencimento de todos os produtos que comprar”, alerta Ivo Firmo.

A operação atende solicitação do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT). Conforme Glauber Niciolli, da superintendência de Fiscalização do Abastecimento da ANP, o trabalho integrado entre os órgãos de proteção ao consumidor é importante. “Em Mato Grosso, o Procon Estadual é um grande parceiro da ANP nas fiscalizações”.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende na sede estadual, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Nos postos do Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Várzea Grande Shopping, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa (ALMT), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.