Pular para o conteúdo
Voltar

Agência Nacional de Saúde suspende comercialização de plano da Unimed Cuiabá

Solange Wollenhaupt

A | A

Começa nesta segunda-feira (18) a suspensão por três meses da venda de mais 150 planos de saúde, administrados por 41 operadoras, em todo o país. A medida, anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na quarta-feira (13), foi tomada por descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações, além de negativas indevidas de cobertura.

Conforme a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, pela primeira vez uma operadora de plano de saúde de Mato Grosso está incluída na lista. “A Unimed Cuiabá/Cooperativa de Trabalho Médico teve suspenso o plano Unimed Premium/Particular/Enfermaria, que possui 5482 beneficiários. A suspensão das vendas não afeta o atendimento aos atuais usuários desses planos de saúde. Mas impede a inclusão de novos clientes”, alerta a superintendente.

A ANS vem monitorando os planos de saúde, através de reclamações feitas em seus canais de relacionamento, e publica relatório a cada três meses. Confira a lista completa de operadoras e produtos suspensos no link: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/1748-planos-suspensos

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.