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Água e Esgoto lidera ranking de reclamações no mês de janeiro de 2014

Dominique Biancardini

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Segundo banco de dados do PROCON Estadual constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), no mês de janeiro de 2014 foram registrados 1.386 procedimentos administrativos, tendo o setor de Serviços Essenciais destacado em primeiro lugar em reclamações.

O setor de Serviços Essenciais foi responsável por 568 registros no órgão de defesa do consumidor, mantendo-se na primeira posição do ranking, ficando 260 para serviço de água e esgoto 113 para energia elétrica, 101 reclamações para Telefonia Fixa.

Setor de Produtos com 351 reclamações ficou em segundo lugar. sendo 49 para Telefone, 24 reclamações para Eletrônico Importado e 19 para Microcomputador.

O Setor Financeiro ficou em terceiro lugar com 252 reclamações, sendo 125 para Banco Comercial, 29 reclamações para Cartão de Crédito e 24 para Financeira.

Em quarto lugar, o setor de Serviços Privados registrou 180 reclamações. TV por assinatura com 42 reclamações, Informática com 32 e Agência e Operadoras de Viagens ficando com 18 reclamações.

O setor de Habitação registrou 23 reclamações no PROCON-MT, ocupando assim, o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores de Saúde e Alimentos. Juntos, os dois setores apresentaram 13 reclamações no mês de janeiro de 2014.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.