Pular para o conteúdo
Voltar

Balanço de Fiscalização de postos de combustíveis será apresentado nesta quinta-feira (25)

Solange Wollenhaupt

A | A

Nessa quinta-feira (25.06) será apresentado um balanço das ações de fiscalização que estão sendo realizadas em conjunto pelo Procon Estadual, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Delegacia do Consumidor (Decon) e Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) nos postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande.

A operação, que iniciou na terça-feira (23.06), tem o objetivo de verificar a adequação dos estabelecimentos às normas de proteção e defesa do consumidor e apurar denúncias sobre irregularidades. Segundo o gerente de Fiscalização do Procon-MT, Ivo Vinícius Firmo, os fiscais estão vistoriando diversos itens de acordo com a competência de cada órgão, como qualidade do combustível, regularidade dos equipamentos de medição, procedência do produto, direito à informação, práticas abusivas nas formas de pagamento, adequação de tabela de preços, avisos sobre nocividade e periculosidade dos produtos, entre outros.

Imprensa

Os veículos de comunicação poderão acompanhar a última etapa da fiscalização dos postos de combustíveis, que será realizada nesta quinta-feira (25.06). Os interessados deverão acompanhar a equipe, que sairá da sede do Procon Estadual às 14h30min. No final da vistoria, os órgãos de proteção e defesa do consumidor apresentarão à imprensa balanço da fiscalização. Os locais de vistoria não são divulgados previamente.

Atendimento no Procon

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.