Pular para o conteúdo
Voltar

Banco Comercial lidera ranking de reclamações no mês de fevereiro de 2013

Dominique Biancardini

A | A

Segundo banco de dados do PROCON Estadual constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), no mês de fevereiro de 2013 foram registrados 1.295 (um mil e duzentos e noventa e cinco) procedimentos administrativos, tendo banco comercial destacado em primeiro lugar com (150) registros.

Dentre os 10 assuntos com maior número de reclamações estão:

2o lugar: Energia Elétrica, (146)

3o lugar: Água e Esgoto, (97)

4o lugar: Telefonia Fixa, (90)

5o lugar: TV por assinatura, (55)

6o lugar: Telefone(53),

7o lugar: Financeiras e Contratos, (34)

8o lugar: Microcomputador (31)

9o lugar: Cartão de loja e Cartão de crédito (30)

10o lugar: Móveis para quarto, (28).

Os registros de atendimentos referentes aos bancos comerciais têm como problema as cobranças indevidas, tais como tarifas ou serviços cobrados sem prévio conhecimento do consumidor e até mesmo sem amparo legal.

Registra-se que mês a mês constata-se um aumento no número de reclamações envolvendo serviço privado de TV por assinatura pelo não cumprimento de oferta seja pelo preço do serviço, seja pela qualidade que não são iguais aquelas anunciadas pela prestadora.

“O fornecedor deve se preocupar mais com o direito de informação do consumidor, uma vez que tendo uma informação que deve ser clara, precisa e ostensiva,na forma que determina a lei, muitas lesões sofridas poderiam ser evitadas, já que o consumidor teria mais critérios para exercer o seu direito de escolha”, ressaltou a Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 36138500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.