Pular para o conteúdo
Voltar

Capacitação: Conciliadores do Procon Estadual realizam palestras no IFMT

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), está realizando uma série de palestras para o Curso Técnico em Eventos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá. As atividades começaram na quarta-feira (23/11) e prosseguem até quinta-feira (31/11).

Durante o evento, estão sendo trabalhados os tema 'Direitos Básicos do Consumidor', com ênfase nos deveres dos fornecedores, como o de prestar informação adequada e clara, contratos, cláusulas e práticas abusivas, entre outros, tendo em vista a especificidade do público participante.

De acordo com a palestrante e conciliadora do Procon-MT, Lorena Ramos, as palestras são uma oportunidade para o órgão de defesa do consumidor desenvolver seu papel social, levando aos alunos do IFMT informações sobre os seus direitos e deveres como consumidores, além de esclarecer dúvidas sobre o assunto.

“Os alunos/consumidores do curso de Eventos serão os novos fornecedores de amanhã. Esperamos que mais conscientes de suas obrigações. Quando exigimos o cumprimento da lei, não estamos brigando por centavos ou reais e sim por nossos direitos. E os direitos não têm preço”, destaca a conciliadora.

As palestras continuam nesta semana. Confira a programação:

Segunda-feira (28/11): 8h50 às 10h, para alunos do 3º ano;

Terça-feira (29/11): 8h50 às 10h, para alunos do 3º ano;

Quarta-feira (30/11): 10h50 às 11h30, para alunos do 1º ano;

Quinta-feira (31/11): 8h50 às 10h50, para alunos do 2º ano.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Várzea Grande Shopping, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.