Capacitação: Sejudh realiza 1ª Reunião Técnica de Procons de 2016

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, promove, nesta quinta-feira e sexta-feira (10 e 11.03), no Auditório da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá, a 1ª Reunião Técnica de Procons de 2016. A capacitação, que acontece das 9h às 18h, tem o objetivo de discutir temas relacionados à defesa do consumidor e à atuação do órgão fiscalizador no Estado.

Durante o encontro, que reúne representantes dos Procons Municipais e do Procon Estadual, serão planejadas as ações integradas para 2016. O evento também tem o objetivo de promover a atualização das novas normativas que envolvem a defesa do consumidor no Brasil e buscar estratégias para solucionar mais rapidamente os problemas que os consumidores relatam aos Procons.

A superintendente Gisela Simona Viana salienta que a ação é um programa permanente da Sejudh. “Durante o ano, são realizadas três reuniões técnicas e um Encontro Estadual de Procons. Esses momentos são essenciais para trocarmos ideias, compartilharmos dilemas e buscarmos soluções conjuntas para os problemas de consumo que afetam a população”, explica.

Venda casada; preços abusivos em hotéis e tempo de diária; matrícula, uniforme escolar e apostilas; ação contra as operadoras de telefonia; aplicação da Lei da Meia Entrada; preço de combustíveis; memória interna de smartphones; transporte intermunicipal de idosos; planos de saúde e fiscalização de rodovias são alguns dos assuntos a serem discutidos na Reunião Técnica.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.