Pular para o conteúdo
Voltar

Caravana: Sejudh leva serviços do Procon Estadual para Canarana e região

Solange Wollenhaupt Assessoria/Procon/Sejudh-MT

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), estará presente na 3ª Edição da Caravana da Transformação, que acontece nesta sexta-feira e sábado (11 e 12.09), em Canarana, município localizado a 823 km da Capital.

Além de prestar orientações sobre os direitos do consumidor e distribuir materiais informativos, os servidores do Procon irão auxiliar a população a registrar reclamações na plataforma on-line www.consumidor.gov.br. Também serão desenvolvidas atividades educativas e minipalestras sobre o tema 'Direitos do Consumidor' para crianças, jovens e adultos que visitarem o estande do órgão.

O secretário da Sejudh, Márcio Dorilêo, ressalta a importância da Caravana para a população. 'O governo está atento às dificuldades enfrentadas pelos cidadãos em acessar serviços, especialmente em lugares distantes da capital. Precisamos promover ações que consigam abranger um estado continental como Mato Grosso', salienta.

A gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo do Procon-MT, Marluce Pereira de Souza, explica que a Educação para o Consumo é atividade permanente do órgão, devendo ser amplamente inserida no dia a dia da população como ferramenta de percepção de direitos e preparação para o mercado de consumo.

“A informação é fundamental para que as pessoas saibam tomar decisões cada vez mais conscientes na aquisição de bens e contratação de serviços. Em 2016 mais de 18 mil consumidores foram orientados em eventos e palestras educativas realizados pelo órgão em diversos municípios de Mato Grosso”, salienta.

A Caravana da Transformação será realizada no Estádio Municipal Elídio Corbari, em Canarana, beneficiando a população dos municípios da região noroeste de Mato Grosso.

Palestra

Na quinta-feira (10/11), às 14h, será realizada palestra educativa sobre 'Direitos Básicos do Consumidor', na Escola Estadual 31 de Março (Av. Paraná, 328, Centro). Cerca de 60 alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental participarão do evento e poderão tirar suas dúvidas sobre consumo com os servidores Maurel de Amorim e Benedito da Silva.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Várzea Grande Shopping, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.