Cidadania: Diamantino recebe serviços do Procon Estadual durante Assembleia Itinerante

Hannah Marques

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretária de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa da 6ª edição do programa Assembleia Itinerante, que acontece em Diamantino, município localizado a 208 km da Capital, neste sábado (19.11).

Durante a ação social, a população poderá buscar junto ao Procon orientações sobre direitos do consumidor e registrar reclamações na plataforma www.consumidor.gov.br. Os servidores Euzimar Nascimento e Patrícia de Arruda, que representam o órgão no evento, também realizarão atividades educativas e distribuição de materiais informativos e educativos.

Além dos serviços de orientação ao consumidor, desenvolvidos pelo Procon Estadual, serão oferecidos ainda serviços da Defensoria Pública, RG, CPF, carteira de trabalho pelo Sine Diamantino, consulta de CPF pela Associação Comercial e Empresarial de Diamantino (ACID), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de espaço beleza e brinquedos para as crianças.

O Assembleia Itinerante começou nesta sexta-feira (18.11), com cursos de formação para professores da educação básica e agentes de saúde, das 8h às 17h; reunião entre deputados estaduais, prefeitos e vereadores, às 16h; e sessão itinerante na Câmara Municipal, às 19h.

Já no sábado (19), das 8h às 14h, será realizado o 'Mutirão da Cidadania' na Escola Estadual Serra Azul (Rua das Pitombeiras, s/n, bairro Novo Diamantino).

Assembleia Itinerante

Está é a 6ª edição do projeto que já esteve em Comodoro, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. O programa debate a realidade regional dos municípios envolvidos, elenca as demandas e oferta serviços gratuitos nas áreas de cidadania, direito, saúde e relacionamento entre o Legislativo e os cidadãos de todas as regiões do Estado. Além de Diamantino, participam dessa edição do projeto os municípios de Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Várzea Grande Shopping, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.