Pular para o conteúdo
Voltar

Colíder e Sinop: Servidores do Procon-MT ministram palestras educativas em cidades do interior

Hannah Marques | Procon/Sejudh-MT

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza de 24 a 27 de outubro diversas palestras e atividades sobre direitos básicos do consumidor nas cidades de Colíder e Sinop. A ação faz parte do projeto "Procon vai à sociedade" e tem o objetivo de levar conhecimento à população sobre os direitos do consumidor.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, Ivo Vinícius Firmo, as palestras servem para orientar os consumidores e também os fornecedores. "É muito importante que todos estejam cientes dos seus direitos e deveres para a harmonização das relações de consumo", explica.

A programação de palestras iniciou-se em Colíder, na segunda-feira (24/10). Os servidores do Procon estiveram, pela manhã e tarde, na Escola Estadual Coronel Antônio e, a noite, na Faculdade de Colíder (Facider).

Nesta terça-feira (25/10), foram realizadas atividades na Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, pela manhã, e no Grupo da Terceira Idade de Colíder durante a tarde. A programação continua hoje a noite, com palestra na Associação Comercial e Empresarial de Colíder (ACIC), das 19h30 às 20h30. A associação fica localizada na Rua Luiz Aldori Neves Fernandes, Nº 745, Centro.

Confira, abaixo, a programação agendada para Sinop:

Dia 26/10: Escola Estadual Enio Pipino, das 14h às 15h e das 19h às 20h (Rua Avencas,Nº 2.261, Centro);

Dia 27/10: Escola Estadual Enio Pipino, das 8h às 9h (Rua Avencas, Nº 2.261, Centro);

Dia 27/10: Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, das 8h às 9h e das 14h às 15h (Rua dos Lírios, S/N, Centro);

Dia 27/10: Faculdade de Sinop (Fasip), das 19h às 20h (Av. Magda de C. Pissinatti, Nº 69 Residencial Florença).

Procon vai à sociedade

O programa "Procon vai à sociedade" é um projeto permanente do órgão e tem a função de promover a educação para o consumo em todo o Estado, beneficiando os cidadãos e os ajudando a conhecer um pouco mais sobre o Procon, explica a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira.

Os interessados em solicitar palestras devem entrar em contato com o Procon-MT, através do telefone (65) 3613-8507.

Serviço

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Várzea Grande Shopping, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.