Pular para o conteúdo
Voltar

Combate ao Superendividamento: Prazo para empresas encaminharem respostas encerra nesta sexta-feira (20)

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual alerta os consumidores que participaram da 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento que o prazo para o fornecedor responder se aceita ou não a proposta encerra nesta sexta-feira (20/03). Caso a empresa não tenha entrado em contato direto com o consumidor, ele deverá procurar a sede do Procon Estadual até as 18h de amanhã para conhecer a resposta.

Os casos que não forem resolvidos na primeira etapa do Mutirão serão encaminhados para os conciliadores do Procon Estadual, que realizarão audiências entre consumidores e representantes das empresas na última semana de março (de 23 a 27/03). “Nossa intenção é resolver o problema do consumidor superendividado, sem comprometer o seu sustento mínimo”, informa a superintendente, Gisela Simona Viana.

O Mutirão de Combate ao Superendividamento é promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual. A ação facilita a renegociação de dívidas entre consumidores e empresas parceiras, além de alertar a sociedade sobre a armadilha que é o superendividamento e orientar a população a se reeducar financeiramente. O Mutirão integra a programação do Procon em homenagem ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no domingo (15.03).

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. O órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h.