Pular para o conteúdo
Voltar

Consumidor.gov.br é tema do programa 'Cenas do Brasil' desta semana

Solange Wollenhaupt

A | A

Nesta semana, o programa "Cenas do Brasil", transmitido pela NBR, terá como tema os direitos e a defesa do consumidor, e a nova plataforma virtual para resolução de conflitos de consumo Consumidor.gov.br.

A ferramenta Consumidor.gov.br, desenvolvida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em parceria com os Procons e empresas participantes, é um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet. “Em Mato Grosso, os consumidores já estão utilizando o serviço desde o início de junho”, lembra o secretário adjunto de Justiça da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Nestor Fidélis.

O programa, que vai ao ar na quinta-feira (28.08), às 21h, contará com a participação da secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça; Juliana Pereira, e a presidente da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) e superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana.

O ‘Cenas do Brasil é uma realização da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e coloca em pauta temas de relevância nacional, com avaliação das políticas públicas implementadas em cada área do governo. O programa é transmitido pela NBR para todo o Brasil as quintas-feiras (21h), com reprises as sextas (1h e 13h30), sábados (13h) e domingos (4h); segunda (14h) e quarta (16h) da semana seguinte. O 'Cenas do Brasil' fica disponível no youtube: www.youtube.com/tvnbr

Para obter informação sobre como sintonizar a TV NBR em sua cidade, acesse http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/como-assistir. Para assistir ao vivo pela internet, basta acessar: www.planalto.gov.br e clicar em NBR ao vivo.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Sejudh. Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.