Consumo Sustentável é tema do 1º Seminário Mato-grossense de Educação para o Consumo

O Procon Estadual promoverá nos dias 08,09 e 10 de junho, o 1º Seminário Mato-grossense de Educação para o Consumo com o Tema: Consumo Sustentável que será realizado no auditório da OAB-MT, sito no Centro Político Administrativo em Cuiabá.

O evento é voltado para os Procons Municipais, Estaduais, Instituições governamentais e não governamentais, Secretarias Estaduais e Municipais do Meio Ambiente, Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Professores, Acadêmicos da área de Geografia, Pedagogia, Psicologia, Turismo, Direito e a sociedade em geral.

O objetivo do Seminário é contribuir com a sensibilização do cidadão mato-grossense para que faça escolhas corretas no mercado de consumo, como também possibilitar uma reflexão quanto à utilização dos recursos naturais disponíveis no meio ambiente, visto que os mesmos interferem efetivamente na vida em sociedade.

Dia 08 de junho às 20h - Palestra: A velocidade, modernidade e o consumo - desafios para uma agenda de produtos eletroeletrônicos sustentáveis com o Palestrante Ricardo Morishita Wada.

Dia 09 de junho às 19h - Palestra: Educação para o Consumo Sustentável: Temas para a Agenda dos Organismos de Proteção ao Consumidor com a Palestrante Marilena Lazzarini; e às 20h30 – Tema: Escolas Sustentáveis em Mato Grosso: ressignificando o espaço, a gestão e o currículo escolar com a Palestrante Giselly Rodrigues das Neves S. Gomes.

Dia 10 de junho às 19h – Palestra: Os Desafios do Consumo Sustentável com a Palestrante Fernanda Daltro; e às 20h30 - “Consumo Consciente” com a Palestrante Lívia Alice de Carvalho Mondin.

Dentro das práticas de cidadania para o consumo sustentável, faz-se necessário uma umdança nos atuais hábitos de consumo e os impactos causados ao planeta. “Somos constantemente estimulados e motivados ao consumo rápido e ao descarte, e esse hábito faz com que nós não tenhamos mais relação com o que consumimos”. A gente consome mais do que gerou, isso significa que o planeta não dá conta de todo o lixo que produzimos, gerando uma situação insustentável.

Mais informações sobre o seminário, entrar em contato através dos telefones: (65) 3613-8510 / 8512 / 8507.