Coordenadores avaliam positivamente Encontro Estadual dos Procon's

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), promoveu nesta semana (05 e 06/11) o 10º Encontro Estadual dos Procon's de Mato Grosso. O evento, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania de Cuiabá, através do Procon Municipal, teve o objetivo de avaliar as ações realizadas em 2013, promover a atualização das novas normativas que envolvem a defesa do consumidor no Brasil e o planejamento de ações integradas.

O encontro, realizado no Paiaguás Palace Hotel, reuniu representantes de 31 dos 37 Procon's do Estado. Conforme o coordenador do Procon/Cuiabá, Carlos Veggi, a reunião foi produtiva pois, além da atualização com relação às novas legislações sobre Direito do Consumidor, foram definidas ações em conjunto e estabelecidos procedimentos para todas as unidades. “Nossa meta é resguardar o direito e proteger o consumidor”, lembra Carlos Veggi.

A coordenadora do órgão em Juara, Rita de Cássia Pereira, e a assessora de Sapezal, Edna Cristina Gasparini, também destacaram a importância dos conhecimentos técnicos adquiridos durante o encontro. “Esses eventos são essenciais para o nosso trabalho. Estou no Procon há cinco meses e nas reuniões consigo sanar dúvidas, principalmente sobre as novas legislações”, explica Edna.

“O encontro foi bastante esclarecedor. Os temas tratados foram pertinentes, pois são os que mais nos preocupam, como energia elétrica, assuntos financeiros, a Copa de 2014. Isso nos dá segurança e faz valer a pena o deslocamento que temos de fazer para participar do evento”, destaca o coordenador do Procon de Tangará da Serra, Isair Cappellari.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.