Pular para o conteúdo
Voltar

Defesa do Consumidor: Municípios do interior recebem palestras do Procon Estadual

Michelle da Silva/Hannah Marques

A | A

Servidores do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), estiveram, nesta semana, em Mirassol D'Oeste e São José dos Quatro Marcos, onde ministraram palestras educativas em escolas estaduais.

Com o tema 'Direitos Básicos do Consumidor', a ação tem o objetivo de levar orientação aos alunos sobre seus direitos enquanto consumidores e preparar os estudantes para o mercado de consumo, tanto na aquisição de bens como na contratação de serviços.

O gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, Ivo Vinícius Firmo, destaca a importância da participação do Procon-MT no desenvolvimento dos jovens estudantes. “Levar para os alunos desde cedo as noções básicas sobre os seus direitos ajuda a formar adultos mais conscientes e pode transformar o mercado de consumo”, explica.

De acordo com o coordenador do Procon Municipal de Mirassol D'Oeste, Robson Castilho, a palestra foi muito importante, pois ajudou os alunos e professores a conhecerem um pouco mais sobre o trabalho do órgão de defesa do consumidor. “Algumas pessoas não conheciam o Procon e nem tinham noção sobre seus direitos”, ressalta.

Foram realizadas palestras nas escolas estaduais Benedito Cezário da Cruz (03.10), Padre José de Anchieta (04.10), 12 de Outubro (05.10) e Irene Ortega (05.10), em Mirassol D'Oeste, e também na Escola Estadual Dep. Bertoldo Freire (06.10), no município de São José dos Quatro Marcos. As palestras foram ministradas pelos servidores Ivo Firmo e Maurel de Amorim.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30.

No posto do Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 7h às 18h na AL e das 9h às 19h no Shopping em Várzea Grande). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.