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Defesa do consumidor: Procon abre posto de atendimento no Ganha Tempo de VG

Solange Wollenhaupt

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A partir desta terça-feira (29.03), a população de Mato Grosso passa a contar com mais uma unidade de defesa do consumidor, com a instalação do posto do Procon Estadual no espaço do Ganha Tempo, no Várzea Grande Shopping. O posto, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, beneficiará diretamente a população de Várzea Grande e municípios da Baixada Cuiabana, podendo, ainda, receber demandas de consumo de qualquer município do Estado.

Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorileo, a inauguração do Ganha Tempo e de mais uma unidade estadual do Procon representa a afirmação do compromisso do governo Pedro Taques com a ampliação do acesso dos serviços públicos para o cidadão, fortalecendo a política de inclusão social e permitindo o exercício pleno da cidadania. “É importante, também, destacar a transversalidade da atuação governamental em prol do cidadão mato-grossense, pois temos agregados vários serviços em um único lugar, resultado do trabalho em parceria com a iniciativa privada”, salienta.

A superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana, destaca que a inauguração do posto do Procon Estadual no Várzea Grande Shopping integra a programação desenvolvida pelo órgão durante o mês de março para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. “É uma honra entregarmos para a população de Mato Grosso mais este espaço de defesa do consumidor. Com a ajuda do Governo do Estado, queremos aumentar o número de Procons”, comemora.

No posto do Procon-MT no Várzea Grande Shopping a população poderá registrar reclamações e receber orientações sobre direitos nas relações de consumo. No local, também serão realizadas audiências de conciliação. Para abrir uma reclamação, os consumidores deverão apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e documentos que comprovem a relação de consumo.

Procons

Com a inauguração do posto no Várzea Grande Shopping, Mato Grosso passa a contar com 49 unidades de Procon (45 unidades de Procons Municipais, a sede do Procon Estadual e os postos de atendimento do Procon-MT no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, na Assembleia Legislativa e no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping). Entre os objetivos dos Procons estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.