Pular para o conteúdo
Voltar

Dirigentes dos PROCONs em Mato Grosso realizam a 1ª reunião técnica de 2012.

Dominique Biancardini

A | A

O Procon Estadual e os Procons Municipais situados em Mato Grosso realizarão nesta quinta e sexta-feira (08 e 09.03), a 1ª Reunião Técnica do ano de 2012. O Evento terá início a partir das 14h do dia 08/03, no auditório do CREA, situado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, Araés, Cuiabá-MT.

Na Reunião serão deliberadas algumas ações conjuntas e estratégicas para a defesa do consumidor de Mato Grosso tal como Lançamento do Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011, além da discussão de temas nacionais como a Lei Geral da Copa, Pagamento Mínimo de Cartão de Crédito, dentre outros.

“Essa reunião é de extrema relevância para o fortalecimento dos PROCONs, pois, realizando nosso trabalho de maneira integrada nós conseguimos atingir um número maior de fornecedores e um resultado mais eficiente para consumidor”, explicou a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Na oportunidade, o Procon Estadual apresentará a campanha “Consumidor Informado não leva susto”, tema que será tratado na comemoração do Dia Mundial do Consumidor, no dia 15 de março, na Praça Alencastro.

Os PROCONs Municipais também estarão apresentando os serviços que serão realizados no Dia 15 de Março, Dia Mundial do Consumidor, nos seus respectivos Municípios que compreenderão desde um atendimento diferenciado como palestras, distribuição de cartilhas e material educativo.

Participarão da 1ª Reunião Técnica do ano, os Procons de Alta Floresta, Alto Araguaia, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nobres, Paranatinga, Poconé, Pedra Preta, São José do Rio Claro, Sinop, Tangará da Serra, Tapurah, Alto Taquari, Juara, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Várzea Grande, Sorriso.