Pular para o conteúdo
Voltar

Dirigentes dos Procons em Mato Grosso realizam a 1ª reunião técnica de 2013

Dominique Biancardini

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH realizará nesta quarta e quinta-feira (27 e 28.02), a 1ª Reunião Técnica do ano de 2013, o evento terá início a partir das 14h do dia 27/02, no auditório do CREA e no dia 28/02 das 09 às 17 horas no auditório da SEDUC.

A Reunião tem como uma de suas finalidades capacitar os novos coordenadores de Procons que ingressaram no órgão após o início da nova gestão municipal. O treinamento será nas áreas do atendimento, fiscalização, conciliação e educação para o consumo.

Além da capacitação de servidores serão abordados assuntos atuais na defesa dos consumidores, bem como fixadas as prioridades de atuação para o ano de 2013, dentre elas o tema “Consumo e Turismo”, seja em razão do aumento do número de consumidores mato-grossenses que investem seus recursos financeiros na área de lazer, seja em razão dos grandes eventos que o Brasil receberá tal como a Jornada da Juventude, Copa das Confederações, Copa de 2014, dentre outras.

“Com a reunião é possível conhecer os problemas de consumo em cada região desse Estado, o comportamento das empresas diante das reclamações e adotar plano de ação integrado, dando uma resposta mais rápida e satisfatória ao consumidor”, enfatiza a Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Participarão da 1ª Reunião Técnica do ano, os Procons de Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Taquari, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Cuiabá, Dom Aquino, Diamantino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nobres, Paranatinga, Primavera do Leste, Poconé, Pontes e Lacerda, Pedra Preta, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Várzea Grande, compreendo 31 unidades de PROCONs.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8509.