Pular para o conteúdo
Voltar

Dirigentes dos Procons em Mato Grosso realizam a 2ª reunião técnica de 2013

Dominique Biancardini

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos/SEJUDH, realizará nesta quarta e quinta-feira (22 e 23.05), a 2ª Reunião Técnica de Procon's do ano de 2013. O evento terá início a partir das 09h, no auditório da Câmara de Vereadores do Município de Nobres e contará com a presença do Secretário Adjunto de Justiça, Sr. Nestor Fidélis.

A Reunião tem como uma de suas finalidades a apresentação do Plano Nacional de Consumo e Cidadania - PLANDEC, lançado pela Presidenta Dilma Roussef, que trata dentre objetivos do fortalecimento dos Procons para garantir maior efetividade das normas de proteção ao consumidor.

Além da apresentação do PLANDEC, serão abordados assuntos atuais na defesa dos consumidores, bem como fixadas as prioridades de atuação para o ano de 2013, dentre elas o tema “Consumo e Turismo”, com vistas a Copa de 2014, bem como legislações consumeristas que entram em vigor nesse ano tal como decreto que regulamenta o Comércio Eletrônico no País, produtos essenciais e ainda, a informação dos tributos nas notas e cupons fiscais.

“Planejar e executar as ações em conjunto por todo território do Estado de Mato Grosso é muito benéfico para o consumidor e para sociedade de consumo”, enfatiza a Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Participarão da 2ª Reunião Técnica, os Procons de Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Taquari, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Cuiabá, Dom Aquino, Diamantino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nobres, Paranatinga, Primavera do Leste, Poconé, Pontes e Lacerda, Pedra Preta, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Várzea Grande, compreendo 31 unidades de PROCONs.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8509.