Pular para o conteúdo
Voltar

Divulgada lista de candidatos ao Conselho de Usuários de Telecomunicações

Solange Wollenhaupt

A | A

A “Oi” divulgou nesta segunda-feira (31.03), em seu site (www.oi.com.br), a lista de candidatos inscritos aos conselhos de usuários da empresa. No total, serão implantados cinco conselhos no Brasil, sendo um para cada região do país.

A entidade foi criada com o objetivo de propor alternativas para melhorar os serviços prestados aos usuários. Na região Centro-Oeste, o Conselho de Usuários da 'Oi' é formado pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Cada conselho será composto por até 12 membros, sendo seis representantes de usuários de serviços de telecomunicações e seis de entidades de defesa do consumidor.

Em Mato Grosso, o Procon Estadual e o Procon Municipal de Alta Floresta se inscreveram às vagas da categoria 'entidade de defesa do consumidor'. A categoria 'usuários de serviços de telecomunicações' teve seis candidatos inscritos (Augusto Eliphas Levi da Costa Neto, Jedinaldo Macena de Menezes, Jossielma Alves da Silva, Juliano Will, Pedro José Nunes Ferreira Alves de Faria e Ronan Batista Falcão de Arruda).

A eleição na região Centro-Oeste será realizada de forma eletrônica, pelo site da Oi, no dia 08 de abril, das 08h às 18h (horário de Brasília). O resultado será divulgado até o dia 17 de abril de 2014. Os conselheiros eleitos e empossados terão mandato até 31 de dezembro de 2016.

Conforme a superintendente do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Gisela Viana, podem votar pessoas físicas, jurídicas e entidades de defesa dos consumidores residentes ou estabelecidas na região geográfica de implantação do conselho. “A votação é aberta e todos podem participar. Só não poderá votar quem possuir vínculo empregatício ou representar, de alguma forma, a 'Oi'”, explica a superintendente do órgão fiscalizador.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. Para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.