Pular para o conteúdo
Voltar

Eleitos para Conselho de Usuários de Telecomunicações tomam posse nesta sexta (09)

Solange Wollenhaupt

A | A

Serão empossados nesta sexta-feira (09) os eleitos para o Conselho de Usuários da OI, Região Centro-Oeste. Em Mato Grosso, o Procon Estadual e o Procon Municipal de Alta Floresta foram escolhidos para integrar o conselho, como representantes de entidade de defesa do consumidor.

O Conselho de Usuários da OI é uma instância de participação institucionalizada criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e dentre suas atribuições está a de propor alternativas que possibilitem a melhoria e a adequação dos serviços prestados aos usuários.

No total, serão implantados cinco conselhos no Brasil, sendo um para cada região do país. Integram o Conselho da Região Centro-Oeste representantes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O Conselho será composto por até 12 membros, sendo seis representantes de usuários de serviços de telecomunicações e seis de entidades de defesa do consumidor. Para representar as entidades de defesa do consumidor, também foram eleitos os procons municipais de Corumbá e de Nova Andradina, do Mato Grosso do Sul, além dos representantes dos usuários.

Participaram da votação pessoas físicas, jurídicas e entidades de defesa dos consumidores residentes ou estabelecidas na região geográfica de implantação do conselho. A solenidade de posse será realizada por videoconferência, concomitantemente em todos os estados da Região Centro-Oeste, das 10h às 12h. Em Mato Grosso, a reunião acontece em Cuiabá, na rua Barão de Melgaço, 3209, Sala 02.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende na sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.