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Em agosto, Serviço de Água e Esgoto voltam a liderar o ranking de reclamações no PROCON Estadual

Dominique Biancardini

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No mês de agosto de 2013 foram registrados 1.577 (Hum mil, quinhentos e setenta e sete) procedimentos administrativos, voltando o serviço de Água e Esgoto as ficar em primeiro lugar no ranking de reclamações, de acordo com o banco de dados do PROCON Estadual constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

O setor de Serviços Essenciais foi responsável por (553) registros no órgão de defesa do consumidor, ficando (185) para água e esgoto, (139) para telefonia fixa, (131) reclamações para telefonia móvel.

O setor de Produtos com (370) reclamações ficou em segundo lugar, sendo (51) para telefone, (41) eletrônico importado e (29) móveis para quarto.

O setor Financeiros ficou em terceiro lugar com (346) reclamações, (125) para banco comercial, (86) para cartão de crédito e (30) reclamações referente a outros contratos.

O setor de Serviços Privados com (246) reclamações ficou em quarto lugar, sendo (48) para informática, (43) TV por assinatura e (35) para escola (pré 1 e 2 Graus e Superior).

O setor de Habitação e alimentos empataram , ficando em quinto e sexto lugar com (22) reclamações no PROCON-MT. Já em último lugar permanece o setor de saúde com (18) reclamações no mês de agosto de 2013.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.