Pular para o conteúdo
Voltar

Escola de Governo trabalha com Gestão de Pessoas por resultados positivos

Laura Gonçalves

A | A

A Superintendência da Escola de Governo realizará reuniões de alinhamento com as Coordenadorias de Gestão de Pessoas de todas as secretarias do Executivo Estadual, nos dias 24 de setembro, 27 de outubro, 25 de novembro e 16 de dezembro, para discutir como será o processo de inscrições para cursos na Escola, levantamento de capacitações e outras demandas que surgirem.

Serão abordadas questões de como mapear o controle de servidores para os cursos. É importante frisar que as vagas são destinadas aos servidores que trabalham nas áreas de competências relacionadas com o curso que pretendem fazer e aos que mais necessitam desenvolver essas competências.

Até o momento, as inscrições estão sendo realizadas temporariamente pelas Coordenadorias de Gestão de Pessoas das pastas. A Escola pretende lançar, ainda este ano, um novo site para que as inscrições e certificações sejam realizadas virtualmente, diminuindo gastos e viabilizando agilidade e celeridade no processo. O projeto do site já foi desenvolvido e segue em fase de ajustes.

A parceria com a Gestão de Pessoas obteve sucesso na colaboração pela Pesquisa de Competências Gerenciais, realizada no início deste ano com o objetivo de avaliar e recolher sugestões sobre as competências de pessoas que ocupam cargos de chefia no Governo Estadual. A pesquisa se desdobrou em ações que estão comtempladas no Acordo de Resultados e também serviu para levantar quais secretarias mais necessitam das capacitações.

O processo de inscrição, atualmente, se inicia com a equipe de coordenadores da Escola de Governo, que distribui as vagas de acordo com as necessidades de cada Secretaria, após isso, as grades são enviadas às Coordenadorias, que confirmam as inscrições dos servidores de cada pasta.

Para o mês de outubro, vários cursos estão previstos, no entanto, vale ressaltar que as inscrições ainda não estão abertas e a distribuição das vagas, assim como as inscrições, estarão disponíveis em breve e, no momento oportuno, as Coordenadorias de Gestão de Pessoas serão informadas.