Pular para o conteúdo
Voltar

Escola Nacional de Defesa do Consumidor promove curso virtual para jovens consumidores

Dominique Biancardini

A | A

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça promove mais uma edição do projeto “Consumidor EducAção: Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, cujas inscrições serão de 14 a 18 de janeiro e poderão ser realizadas de forma presencial na sede do PROCON Estadual.

O curso virtual oferece aos jovens brasileiros a oportunidade de se tornarem consumidores mais conscientes e informados. Os módulos do curso englobam ampla variedade de temas de defesa do consumidor e de interesse dos jovens, tais como: saúde e higiene; ensino particular; internet e redes sociais; educação financeira; consumo sustentável; dentre outros. Deste modo, o jovem consumidor estará capacitado para tomar suas decisões de forma mais madura e refletida nas situações de consumo cotidianas.

São oferecidas para Mato Grosso 100 vagas. O curso é gratuito, com carga horária de 60h/aula. As aulas acontecerão entre os dias 01 de março a 19 de abril de 2013. Para confirmação da inscrição será enviada mensagem por e-mail aos inscritos.

Cabe ressaltar que os interessados precisam comparecer ao Procon para preencher a ficha de inscrição. Após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado que será disponibilizado para impressão que poderá ser utilizado horas de curso de extensão para as faculdades.

Para mais informações sobre o assunto, o Procon Estadual atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés, no telefone 3613.8506.