Pular para o conteúdo
Voltar

Escola Nacional: Inscrições para curso de Educação Financeira encerram na terça (08)

Solange Wollenhaupt | Assessoria/Procon/Sejudh-MT

A | A

Terminam nesta terça-feira (08/11) as inscrições para o Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores, promovido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC).

O curso, que terá carga horária de 20 horas e duração de três semanas, é destinado aos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e ao público em geral. As aulas iniciam no dia 22 de novembro e encerram em 12 de dezembro. Podem participar pessoas com mais de 16 anos, de qualquer região do país.

Nessa etapa, serão trabalhados temas como organização de contas e juros. Para solicitar inscrição, os interessados devem acessar o link http://www.defesadoconsumidor.gov.br/index.php/formacao-cursos/formulario-de-inscricao-efc .

No total, serão oferecidas cinco mil vagas para o Curso 1, que terá certificação da Universidade de Brasília (UNB). O resultado da seleção será divulgado no portal 'Defesa do Consumidor' (www.defesadoconsumidor.gov.br), a partir das 16h do dia 11 de novembro.

O Programa

O Programa de Educação Financeira para Consumidores da ENDC tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos consumidores relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos.

O Programa é dividido em três cursos e o primeiro (Curso 1) é pré-requisito para a realização do segundo (Curso 2) e o segundo é pré-requisito para a realização do terceiro (Curso 3). Os cursos 2 e 3 serão oferecidos posteriormente pela ENDC.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Várzea Grande Shopping, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.